Portfolio Management: How can we capture and prioritize demand in a Lean and Agile approach?

IMG_3863(Düsseldorf, Alemanha) Estou no meu caminho de regresso a casa de fim de semana longo em Antuérpia, a cidade de Rubens, um centro logístico que foi reinventado ao longo do tempo, em uma adaptação permanente às mudanças da indústria moderna. Foi para mim uma grande inspiração para pensar em como podemos reinventar nossos produtos em cada ciclo de entrega, orientando recursos limitados para as iniciativas certas do portfólio, priorizando a demanda e permanentemente satisfazendo o cliente. A foto da capa é a estação central de Antuérpia, uma imagem muito boa , a meu ver, para ilustrar adaptação e coordenação.

Como ordenar a demanda no nossos backlogs?

Por demanda entenda-se a permanente introducao de requisitos no backlog. A demanda vem de todos os lugares, de diferentes atores: requisitos legais, clientes internos e externos, diferentes equipes e indivíduos com quem produto diretamente interage, etc.
A demanda pode ser classificada de acordo com vários critérios: funcional, não funcional, etc. Toda a demanda deve ser recolhida unicamente através do backlog, este deve estar permanentemente actualizado, reflectindo dependências e alinhado com a demanda no nível de portfólio.
Nunca se esqueça: uma lista de pendências de projeto é ordenada de todas as ideias/requisitos do projeto. Ele ajuda você a selecionar os projetos mais importantes para começar.
Segunda pergunta: como você pode decidir o que começar?
Para poder definir as prioridades certas, precisamos do panorama geral. Somente com o retrato grande podemos nós decidir o meaning individual de cada pedido. Com um retrato grande eu significo:




Podemos agrupar inquéritos e criar sinergias e implementar um programa para a implementação deste grupo especial de requisitos.

img_4548

Precisamos atualizar e manter nossa lista de pendências de produto em uma base regular. A demanda muda horas extras.
A lista de pendências de produto deve estar visível para capturar demanda. A lista de pendências deve ser acessível para clientes internos e externos, fornecedores, usuários-chave e partes interessadas. Como sabemos a demanda, temos que decidir o que começar.
Mas não é assim tão simples! Para começar com casos de negócios ou prioridades podem não ser as abordagens certas. Devemos começar a resolver a demanda. Esta é a chave para selecionar os projetos certos.
Na lista de pendências de produto, devemos refletir a ordem de nossa demanda. No topo do resíduo, devemos ter os requisitos mais importantes, onde devemos investir mais tempo para pesquisar sobre ele.
A ordem do resíduo é definida regularmente no workshop de gestão da demanda, onde nos sentamos na mesma mesa principais stakeholders e tomadores de decisão. Os participantes deste workshop devem entender a demanda.
Na minha opinião aqui é onde muitas vezes as empresas podem falhar porque eles não podem investir tempo, recursos, dedicação ou até mesmo paixão para satisfazer o cliente, perscrutando com eles para entender a demanda completamente.
Este workshop deve ser feito regularmente, ele não vai funcionar se fizermos isso apenas uma vez por ano. Recomenda-se fazê-lo a cada trimestre. O resultado esperado é a ordem das solicitações do projeto, a lista de pendências de projeto acordado.
UM workshop tem o seu dinamismo, que pode levar a decisões erradas:
As decisões são tomadas por pessoas quando são tomadas por grupos de pessoas, influenciando os fatores podem desempenhar um papel nas decisões erradas: temos melhores comunicadores em um grupo, melhores influenciadores. Devemos, portanto, considerar medidas para tomar decisões mais objetivas:

  • Ter um moderador neutro;
  • Ter algumas ferramentas e técnicas para apoiar decisões mais objetivas, tais como pontos de valor comercial (BVP).

Os pontos de valor do negócio são uma maneira fácil de tomar decisões mais objetivas, eles podem ser calculados uma vez que concordaram em critérios e kriteriengewichte para avaliar o valor de cada iniciativa/idéia que é usada para entrar na lista de pendências foi submetido.
BVP por conta própria são inúteis, mas eles nos ajudam a comparar os pedidos do projeto. Mas apenas quando desenvolvemos software, não devemos esquecer de incluir nesta lista alguns projetos que não fornecem valor ou funcionalidade do produto, mas eles são importantes ou estratégicos para o futuro do produto, por exemplo, para qualidade ou legal Requisitos. Como.. Cobertura de código com testes integrados, ou compatível com uma lei de proteção de usuário).
Há mais técnicas. Eu vou voltar a este tópico!

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.